Home Arquivo Processos Box Artigos
Home
Arquivo
Processos
Box
Artigos
Contato
Mr. Magazine: "Revistas não vão desaparecer em virtude dos avanços tecnológicos"

Fonte - Comunicação interna da Ed. Abril - 11/11/09 - Por Francisco Passarelli

Mr. Magazine também deu dicas de como estreitar o relacionamento com o leitor

Frequentemente, o futuro das revistas é posto em cheque. Muitos dizem que seus dias estão contatos e que a internet vai roubar a atenção dos seus  leitores. Entretanto, o jornalista Samir Husni, mais conhecido como Mr. Magazine, afirma que as revistas não estão morrendo e nem tão pouco vão desaparecer em virtude dos avanços tecnológicos. Pelo contrário. A tecnologia será integrada às publicações. Essa  foi a discussão da palestra ministrada pelo Samir Husni nesta quinta-feira, 12/11, no auditório do Mezanino, durante a 2a Semana Web Abril.

Além de apontar a longevidade do impresso e citar alguns exemplos de integração entre tecnologia e revista, Mr. Magazine ensinou aos presentes receitas simples e necessárias para que uma publicação se mantenha sempre relevante. "A única constante no nosso negócio é a mudança. Portanto, esvaziar a cabeça de ideias velhas, dando lugar às novidades, é fundamental para o sucesso de um título", disse o jornalista, que também defendeu a existência da alma nas publicações. "Quando eu pego uma revista eu quero sentir ela pulsar, tem que ser viciante e fazer eu querer mais e mais. Mas de uma forma diferente e surpreendente".

Mr. Magazine também deu dicas de como estreitar o relacionamento com o público- leitor, como escolher a melhor capa e como transformar uma revista em algo único. Ele ainda declarou que, para escrever um texto jornalístico, o repórter deve esquecer as fórmulas de construção ensinadas nas universidades. "Quando estiver fazendo um lead, por exemplo, é fundamental passar ao leitor as sensações visuais e auditivas, ou seja, o público tem que visualizar e ouvir o que você está contando", explica.

Site Map