Home Arquivo Processos Box Artigos
Home
Arquivo
Processos
Box
Artigos
Contato
 

Voltar


Anúncio MTV em Papel Comestível
agência Loducca



Papel_ComestivelMTV



















A agência Loducca criou para a MTV um encarte confeccionado em papel comestível. O anúncio chamava a atenção para a questão da sustentabilidade e ainda sugeria que o leitor criasse receitas com o papel.  Foram criadas receitas de lasanha, hamburguer, tapioca e até espagueti.

Foi veiculado no jornal Meio e Mensagem.

Encarte Volks

agência Almap

Papel_Volks


Encarte confeccionado com 04 páginas. A primeira metade foi confeccionada em papel didático 50 g. A segunda metade foi confeccionada em papel couché 170 g. As duas metade foram coladas manualmente antes da inserção automática.

Foi veiculado na revista Exame ed. 938.



Anúncio Natura com colagem de encarte confeccionado com papel semente
agência Taterka

Papel_Natura
 


















Encarte especial 'replantável'

A edição da revista Veja retrospectiva 2009 com a chamada de capa O ano zero da economia sustentável, trouxe para alguns assinantes de São Paulo um anúncio da Natura com a colagem de um encarte confeccionado com papel semente que pode ser plantado pelo leitor. Após alguns dias a semente germina e nasce uma linda flor.

O papel começou a ser desenvolvido no Brasil por ONGs em 2008. Até então só tínhamos notícias da produção de materiais promocionais com pequenas tiragens como convites para eventos, carta para funcionários e cartões festivos. O desafio da área de Desenvolvimento de Novos Produtos da Editora Abril foi estruturar uma forma de viabilizar a produção de um encarte, utilizando o papel semente, para altas tiragens. Foram feitos testes e pesquisas para determinar inclusive o tipo de semente que não sofresse danos no processo gráfico. Após meses de pesquisas e testes foi possível veicular esse encarte inédito em revistas criado pela agência Taterka.

O encarte simulando uma folha foi confeccionado com duas lâminas de papel reciclado empastadas com as sementes de cravo sortido entre elas, resultando num encarte 2 páginas. Foi impresso no processo de serigrafia apenas um lado do papel com tinta verde a base d'água, desenvolvida para ser aplicada em produtos biodegradáveis, é 100% ecológica, não possui materiais que possam agredir o meio ambiente.

Para colagem foi utilizada uma fita biodegradável com cola à base d'água da Adhespack. A fita Duo Bio da Adhespack utiliza filme da Fasson TC/SO250/62g à base de celulose proveniente de florestas certificadas pelo FSC e PEFC. Degrada-se em aproximadamente 16 semanas. A fita tem duplo liner, após o leitor arrancar o papel semente do miolo, um liner fica grudado no papel semente e o outro liner fica grudado no miolo da revista.

Foi o primeiro projeto em revista da Editora Abril que utilizou fita dupla-face com liner biodegradável.

O índice de germinação é de 75% desde que seguidas as orientações para o plantio. O número de dias para o início da germinação pode variar em função das condições climáticas e do tipo de solo do local de plantio, em média germina em 30 dias.


Papel_Natura_etapas





















Encarte Ford
agência JWT

Papel_Adesivo_Ford



























O encarte Ford foi confeccionado com 4 páginas em papel couché adesivo.  Na página 01 foi aplicado um recorte no formato de um modelo da marca permitindo que o leitor vizualizasse parte da imagem impressa na página 03.
Na última página foi aplicado meio-corte no contorno das miniaturas autocolantes para o leitor destacá-las e colá-las em outro lugar.

Foi veiculado na revista Veja ed. 2153.



Revista Vital com colagem de Papel Semente
Unilever

Papel_Semente_Vital






















Na primeira página da revista Vital foi colado um pedaço de papel semente. Para colagem foi utilizada fita dupla-face biodegradável DUO BIO da Adhespack.
O leitor pode destacar o papel da revista e plantar. Após alguns dias nasce um cravo.

Foi veiculado na revista Vital ano 2 ed. 03.


Encarte Havaianas
agência Almap


Papel_Adesivo_Havaianas


































O encarte foi confeccionado com 4 páginas em papel couché adesivo. Na impressão foram utilizadas tintas especiais fluorescentes. Em cada figura foi aplicado meio corte para que o leitor destaque e cole em outro local.

Foi veiculado na revista Capricho ed. 1107.



Encarte Trident Transfer
agência JWT

Papel_Transfer_Trident
























Encarte produzido em papel transfer. O leitor destaca o encarte da revista e transfere a imagem para uma camiseta utilizando um ferro de passar roupas.

Foi veiculado na revista VIP ed. 308.



Encarte Havaianas
agência Almap

Papel_Laminado_Havaianas

































O encarte foi impresso em papel laminado prata. O efeito metalizado destaca a imagem da tesoura. 
Chamada: 'O peito do pé do Pedro é fashion'.

Foi veiculado na revista Men's Health ed. 57.



Encarte LG Optimus Black
Agência Y&R

Papel_Seda_LG

























O encarte foi impresso em papel muito fino e leve.

Chamada: 'Até o anúncio é mais fino e mais leve. Novo LG Optimus Black'.

Foi veiculado na revista Alfa ed. 12.


Encarte Coca-Cola
Agência JWT

Papel_Adesivo_Coca




























O poster foi confeccionado em papel couché adesivo para ser decorado com as tampinhas das garrafas de vidro da Coca-Cola. O leitor destaca o liner e cola a tampinha com a estampa correspondente.

As tampinhas possuem temas musicais e estimulam jovens a colecioná-las. Cada uma também vale um som diferente no site cocacolafm.com.br. São 30 modelos e o reconhecimento é feito pela webcam.

Foi veiculado na revista Capricho ed. 1142.


Livro Comestível Land Rover
Land Rover


Papel_Comestivel_Land





















Em caso de emergência coma este livro.

A Land Rover distribuiu para um mailing VIP um guia de sobrevivência caso o motorista se perca em algum lugar inóspito. O livro ensina a caçar, usar bússola, montar acampamentos e ainda é comestível.
Foi impresso em papel de farinha de batata e impresso com tinta a base de corante natural. Além disso a embalagem reflexiva pode ser usada para fazer sinais e o espiral pode ser desenrolado e usado como espeto para um churrasco.


Encarte Fanta em papel comestível
Agência OgilvyOne Middle East, Dubai, United Arab Emirates 

Papel_comestivelFanta




























Para divulgar o novo sabor da Fanta Orange-Y, a agência criou um encarte que foi impresso em papel comestível. Permitiu que os leitores provassem o novo sabor direto do anúncio impresso.



Encarte + Leve Mizuno Morelia
Agência  Talent


Papel_MizunoMorelia





















O encarte foi impresso em papel sintético e recortado a laser para ficar o mais leve possível.

Foi veiculado no Jornal Lance.


Encarte Audi impresso em papel seda
Agência Almap/BBDO

Papel_AudiA3


















O encarte foi impresso em papel seda.

Chamada: 'Novo Audi A3 Sportback. Com Audi ultra lightweight technology. Muito mais leve'.

Foi veiculado na revista Alfa ed. 34.


Capa impressa em material sintético
Agência Africa ZERO



Papel_Sint_Brasken






















A capa da revista Guia Exame Sustentabilidade 2014 foi impressa em material sintético, confeccionado com 75% de plástico reciclado. O produto não rasga e não molha.

Site Map