Home Arquivo Processos Box Artigos
Home
Arquivo
Processos
Box
Artigos
Contato
 Playboy inova com encartes especiais em suas publicações
PSC Online - Comunicação Interna do Grupo Abril - 25/07/13


ProjetosPlayboyOs leitores da Playboy receberam uma novidade junto com a edição deste mês. Trata-se de um encarte publicitário da Fiat Bravo com o Wolverine, personagem fictício da série de filmes e histórias em quadrinhos da Marvel Comics. O mutante é famoso por suas garras retráteis, e suas unhas de aço são a principal atração do cartaz: ele vem recortado como se o próprio Wolverine o tivesse rasgado.
 

Esta não é a primeira vez que a revista masculina traz ações inusitadas em seus exemplares. No ano passado, em agosto, a edição inovou em outra publicidade da Fiat. Desta vez, havia um dispositivo que, ao ser apertado, contava uma piada. O acessório foi elaborado a partir de um sistema implantado em um dos modelos de carro da marca, que lê as notícias de redes sociais e internet enquanto o motorista dirige. Já em dezembro do mesmo ano, em parceria com a Itaipava, a publicação trouxe um encarte com fotos extras em polaroides e filmes fotográficos, além de ter inovado na edição da ex-BBB Cacau, cuja capa vinha com essência de chocolate. “A Playboy sempre gera notícia e traz grandes declarações. Com ações e anúncios diferenciados, a mídia espontânea das edições aumenta ainda mais, fazendo da publicação uma das marcas mais procuradas pelas agências para ações inovadoras no meio revista”, pontua Daniel Capeto, analista de Marketing do Núcleo Masculino da Abril.
 
Um nome importante por trás dessas iniciativas é a Gráfica Abril, que disponibiliza alternativas para todas as publicações da empresa, como encartes criativos e páginas com cheiro, esta última utilizada recentemente também pela Vida Simples. Para as revistas, essa parceira é fundamental, uma vez que o produto torna-se mais interessante e atrai mais o mercado devido ao seu diferencial. “Estamos apresentando oportunidades por meio dos recursos gráficos que temos disponíveis, com objetivo de sempre valorizar o meio impresso”, conta Rosana Rocha, gerente de Produto da Área de Planejamento de Operações Gráficas. 
 
A produção é feita de acordo com a revista ou até mesmo com as agências de publicidade, que elaboram a ideia e a Gráfica define as especificações necessárias - tamanho, papel e fonte - para que o serviço seja executado com qualidade e no prazo correto. “É um esforço conjunto entre a Gráfica e as áreas de Processo, Marketing e Publicidade, para viabilizar um maior número de projetos e criar opções para as revistas”, pontua Sérgio Picciarelli, gerente de Produto da Área de Desenvolvimento de Novos Produtos. 
Site Map